sexta-feira, 18 de junho de 2010

Máquinas


Encontrar máquinas e fornecedores de injetoras pequenas é complicado, e no mercado brasileiro, uma tarefa impossível - a solução encontrada sempre, é importar injetoras.Uma fornecedora dessas microinjetoras, é a empresa alemã Dr. Boy. Ela trabalha com injetoras de 12 à 90 toneladas força. No mercado de microinjeção o uso de "mini"-injetoras é fundamental para não ocorrer perda de material nem perda das propriedades químicas do mesmo.
Quando se trabalha com peças tão pequenas deve-se usar em média maquinário com fechamento de 25 toneladas, caso contrário algumas adaptações deverão ser feitas, e mesmo assim o funcionamento não é perfeito.
Na Brasilplast a empresa alemã Sunnyvale, lançou a injetora Dr. Boy 55A (55 t de fechamento), para ao posto de injetora mais compacta do mercado. A linha Dr. Boy inclui máquinas com força de fechamento de 12 toneladas de força, 22 t/f, 30 t/f, 55 t/f e 90 t/f, capazes de injetar termoplásticos, termofixos, silicone líquido, elastômeros, pós-metálicos e cerâmicos, de microinjeção para os mais variados produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário